segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Qual é o meu?

O incentivo é saber que posso brincar com você, leitor desprevenido. Saber que posso, sorrateiramente, deitar palavras como plumas em seus ouvidos acolchoados, e com uma mão lírica, que suavemente acaricia seus cabelos, te faço sentar em uma poltrona confortabilíssima.

Saber também, que uma vez sentado, consigo agarrar suas entranhas com a mesma mão de antes, segurar teus olhos e te forçar a ver seus medos dançarem diante de ti, rindo de você, que pateticamente, começa a suar, e deixando os pêlos excitados, você começa a ler mais rápido, as frases vão ficando curtas, cada vez mais, ódio, morte, injustiça, pobreza, racismo, preconceito, alegria, tesão, sexo, pinto, buceta, indecência, infamidade, intenso, bate coração BATE, cuidado não tropeçar na vírgula; HÁ!

Acalme-se. Olhe para o céu azul...

E com a mesma mão amiga, te devolvo ao mundo, com uma pequena cicatriz no canto esquerdo do cérebro, acariciando e dizendo:

"Relaxa. Não foi nada."

5 comentários:

Guilherme Rodrigues disse...

Legal, muito bom, adorei, parabéns, Dani. :)

Felipe Carvalho disse...

Infame e excelente! Parabéns ;)

fredhelou disse...

Oi, Daniel! Tudo bem? Meu nome é Frederico, sou de Marília e conheci a Sabrina por causa do André, que faz DI na Unesp de Bauru. Seu texto é muito bom! Dirige o leitor à insanidade, depois recolhe-o debaixo de asas tépidas e confortáveis. Parabéns! Também tenho um blog, de poesia, que tem por objetivo divulgar textos ácidos e lidos por poucos.
cuspindooverbo.blog.terra.com.br

um abraço!

Gabriel Ruiz disse...

Noassa, achei genial isso. Incrível como o cérebro parece obedecer o que os olhos estão a ler. Muito loco!

Isabel disse...

Bate, coração, BATE!